Uma mulher de 56 anos se surpreendeu na manhã desta quarta-feira (30) quando recebeu mais de R$ 16 mil através do Pix. Divina Pereira da Silva trabalhava como diarista em uma casa na capital de Goiás quando ficou sabendo da transferência. “Eu até assustei na hora. Fiquei meio confusa. Passou mil e uma coisas na minha cabeça. Pensei que era algum golpe, que alguém roubou e usou minha conta para passar o dinheiro”, contou ao Metrópoles.
O responsável pelo erro foi João Gabriel Cenadense, de Presidente Prudente, São Paulo. O mecânico de 25 anos acabou transferindo a quantia para a chave de Pix errada, indo parar na conta da diarista que estava a mais de 800 km de distância. João conta que foi correndo ao banco quando reparou no erro de transferência. A quantia, vinda de um seguro da avó do mecânico, que morreu em dezembro, serviria para o tratamento do pai, que é cadeirante e sofre de mal de Parkinson.
"No mesmo instante eu vi que estava errado, fui ao banco e me passaram o telefone da Divina. Ela disse que estava trabalhando e só sairia às 14h30, foi ao banco e devolveu o valor total", relatou João ao Metrópoles. "Hoje em dia não é muito fácil achar pessoas honestas que devolvem o dinheiro. Só tenho a agradecer”, completou
A diarista contou que não teve dúvidas sobre devolver a quantia, mesmo quando não sabia de quem era. “A gente não tem que pensar em ficar com dinheiro que não é da gente. Meu pai me ensinou que tudo que não é da gente, não é da gente. O que é da gente é o que a gente consegue com nosso trabalho”, defendeu.