Polícia
'Única justiça pra nós mulheres vítimas de violência é ver a condenação do agressor', diz diarista queimada por ex
Quatro anos após o crime, André Luiz dos Santos, foi condenado a 32 anos de prisão. Marciane Pereira teve 40% do corpo queimado, precisou amputar perna e dedos de uma das mãos e vai passar por cirurgias.
01/09/2022 08h49
Por: Fonte: G1

A diarista Marciane Pereira dos Santos, que teve 40% do corpo queimado pelo ex-marido, André Luiz dos Santos, conversou com o G1 nesta quarta-feira (31) sobre a condenação dele a 32 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio.

 

"Pra ser honesta, nem consegui dormir porque querendo ou não a gente fica apreensiva. A noite anterior já tinha sido e essa noite foi tensa também. Ainda estou absorvendo porque foi tudo muito intenso. A única Justiça pra nós mulheres é essa, ver a condenação do agressor. Foi um ato de Justiça. Significa que alguém olhou por nós e se sensibilizou com o que aconteceu. Alguém focou na vítima e não no agressor", disse Marciane.

 

O julgamento de André Luiz dos Santos aconteceu nesta terça-feira e durou mais de oito horas e o júri, formado por sete jurados, sendo eles quatro homens e três mulheres, entendeu que André tentou matar a ex-esposa por um motivo torpe e sem dar chance da vítima se defender.

 

"Foi difícil, mas foi necessário. Falei que queria ir. Não corri em momento nenhum. Queria ver ele, estar frente a frente com ele e não me importei em momento nenhum. Ele pediu desculpas e eu perguntei: você tem noção do impacto que você fez na minha vida e na vida dos meus filhos? Olhe bem pra essa imagem, olhe o que você fez. Ele olhou e não disse nada. Só gesticulava com a boca no final 'não, não estou feliz com essa imagem'", detalhou Marciane.