A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (13/9), os dois homens acusados de assassinar Bernardo Brasil Peres, 18 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O jovem foi morto ao levar uma facada no peito em 2 de setembro, enquanto estava com a namorada numa praça que fica na QR 208 em Samambaia Norte.
Bernardo Brasil estava na companhia da namorada quando foi surpreendido por dois homens. Segundo o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, enquanto o primeiro criminoso monitorava o movimento da região, o comparsa anunciou o assalto. " Sem que a vítima oferecesse qualquer resistência, o autor desferiu um golpe de faca", afirmou o investigador.Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que o criminoso rende o casal e desfere a facada no peito do jovem. Desesperada, a namorada de Bernardo corre em busca de ajuda. A vítima chegou a ser levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Os suspeitos levaram celulares, cartões e as mochilas das vítimas. Os policiais haviam identificado os assaltantes e conseguiram com a Justiça dois mandados de prisão, busca e apreensão contra os investigados. Os suspeitos, que ainda não tiveram as identidades divulgadas, foram presos e indiciados por latrocínio, assalto seguido de morte e roubo. Bernardo sonhava ser médico e, no dia em que foi assassinado, havia pedido Anna Lívia em namoro. Em 4 de setembro, dia do enterro do estudante, a jovem passou mal e teve de ser internada.
Bernardo Brasil Peres Jovem foi morto na frente da namorada