No quinto mês de gestação, Cinthia Mabel Giménez Osorio, 19, foi esfaqueada na manhã desta segunda-feira (18), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).
A autora das facadas tem 16 anos de idade e também está grávida. A adolescente é a atual mulher do ex-marido de Cinthia.
Segundo a Polícia Nacional, Cinthia seguia pela rua, quando foi atacada pela adolescente e ferida com vários golpes de faca. Socorrida pelos bombeiros voluntários, ela foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
A mãe da vítima revelou aos policiais que a autora das facadas tinha sido a adolescente, que tem ciúmes pelo fato de Cinthia ser ex-mulher de seu companheiro. Não há informações se o homem é o pai do bebê que Cinthia está esperando.
A autora das facadas foi encontrada na mesma região onde ocorreu o crime e levada para a sede da Polícia Nacional. O comissário Juan Ortiz confirmou que ela também está grávida.
O médico Osmar Fariña disse em entrevista à Rádio Oasis, que a mulher recebeu sete punhaladas, mas está estável, pois os golpes foram superficiais. Ainda hoje, ela será encaminhada ao ginecologista. O bebê não foi atingido.