Famosos

Morre Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões

A informação da morte foi confirmada pela Clínica São Vicente

13/11/2022 16h44Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: G1

Morreu quinta-feira 10/11/2022 o ator e dublador Roberto Guilherme, popularmente conhecido pela personagem Sargento Pincel, dos Os Trapalhões. Guilherme tinha 84 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Guilherme contracenava com Renato Aragão, o Didi, e Dedé Santana desde a década de 1960. Com longa carreira na televisão brasileira, ficou mais conhecido justamente pela personagem do sargento que vivia às birras com os quarteto dos Trapalhões, na TV Globo.

Continua após a publicidade

  

Continua após a publicidade

O ator tratava de um câncer. A informação da morte foi confirmada pela Clínica São Vicente, na zona sul do Rio, que afirmou não ter autorização da família para divulgar mais detalhes sobre o ocorrido. Em uma publicação de despedida, em seu perfil nas redes sociais uma foto de sua última viagem em família. “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado.

Continua após a publicidade

 

Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês.” Protagonista de Os Trapalhões, o comediante Renato Aragão, que interpretou o Didi Mocó, publicou uma foto com Roberto Guilherme nesta tarde: “Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto”, lamentou.

 

Dedé Santana, que interpretou o Dedé nos filmes e programas de humor, também homenageou o companheiro e amigo em uma publicação: “Meu amigo, meu grande amigo. Descanse em paz, siga com o dever cumprido. Levou sorrisos para toda uma nação. Agora você é eterno. O eterno Sargento Pincel.”

 


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários