Deputados que desembarcaram no aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (19/10), foram recebidos com sucos de laranja com seus rostos estampados nas garrafas. A ação, organizada pelo Sindicato da Câmara dos Deputados, do Senado e do TCU (Sindilegis), pedia para que os parlamentares não fossem “laranjas” da PEC da Reforma Administrativa.
Entre os deputados que receberam o suco com seus rostos estampados estão Arthur Lira, o presidente da Câmara, Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, Marcel van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, e Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina.
Hattem, Matos e Poit, que são fiéis defensores da aprovação da PEC, se irritaram e discutiram com os manifestantes.
A campanha “Não seja um laranja desta PEC” é realizada pela Sindislegis em parceria com o Sindicato dos Servidores do Judiciário e MPU no Distrito Federal (Sindjus-DF). As manifestações ocorreram em 16 capitais do país.
Em Brasília, os manifestantes estão divididos por vários pontos, além dos aeroportos. Um grupo se manifesta em frente à residência oficial de Arthur Lira.
Sensação
Vento
Umidade