Luto

Morre Zagallo, lenda do futebol mundial, aos 92 anos

Mário Jorge Lobo Zagallo foi o único tetracampeão do mundo e participou de quatro das cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil

06/01/2024 09h14Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Jovem Pan

O ex-jogador e técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na noite da sexta-feira, 5, aos 92 anos. A informação foi confirmada pela família do lendário atleta em seu perfil oficial no Instagram. O comunicado exalta o “ídolo gigante” que foi Zagallo, dentro e fora de campo, e agradece as manifestações e homenagens. “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota. A causa da morte não foi divulgada pela família. Em agosto do ano passado, Zagallo foi internado no Rio de Janeiro devido a uma infecção urinária. No entanto, o ex-atacante da Seleção Brasileira já havia enfrentado outros problemas de saúde anteriormente. Após a morte de Pelé, em dezembro de 2022, ele ficou hospitalizado por duas semanas devido a uma infecção respiratória.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Embora tenha começado sua carreira como meia-esquerda em 1948, ele decidiu se tornar ponta-esquerda para aumentar suas chances de ser convocado para a seleção brasileira. Com habilidade no drible, precisão no passe, inteligência e disciplina tática, Mário Jorge Lobo Zagallo foi o único tetracampeão do futebol no mundo e participou de quatro das cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil, sendo duas como jogador e outras duas como treinador e assistente técnico.

 

Continua após a publicidade

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Link Rádios
Viver de viagem
Zap Fácil
Rádios Net
CX Rádio
Vendas Online Shop