Famosos

Gusttavo Lima: “Música Popular Brasileira, para mim, é o sertanejo”

Cantor apresenta-se em evento-teste em Goiânia e diz que show é "sem hora para acabar".

24/10/2021 08h38Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Metrópoles

O cantor Gusttavo Lima apresentou-se para 15 mil pessoas em evento-teste neste sábado (23/10), na capital goiana, e não poupou palavras para celebrar a música sertaneja.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Além de falar sobre a escolha de Goiânia, capital do sertanejo no Brasil, como local para a retomada dos shows, após a paralisação em decorrência da pandemia, o cantor definiu o que vem a ser, para ele, a Música Popular Brasileira.

Continua após a publicidade

“Música Popular Brasileira, para mim, é o sertanejo, que é a música que toca de Manaus a Porto Alegre; de Fortaleza a Cuiabá. E está muito bem representada por grandes artistas, grandes duplas”, disse.

O show de Gusttavo é o primeiro grande evento musical em Goiânia, desde o início da pandemia. Autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), precisou seguir algumas regras sanitárias.

As pessoas que compraram ingresso tiveram de comprovar a vacinação completa contra a Covid-19 e apresentaram resultado negativo de teste feito nas últimas 48 horas, pelo menos.

 

O show aconteceu no estacionamento do estádio Serra Dourada. O espaço foi dividido em áreas, com entradas específicas para cada uma, visando reduzir a aglomeração de pessoas na entrada e saída.

 

As mesas estão dispostas, distantes cerca de dois metros umas das outras e garçons foram posicionados a cada 50 metros para auxiliar o público na compra de bebidas.

 

Continua após a publicidade

Atrações

O evento conta com a participação de outros artistas, como a dupla Bruno e Denner e o cantor Felipe Araújo. Gusttavo subirá ao palco às 20h e promete tocar os sucessos de toda a carreira. “É aquela história: tem hora para começar, mas não tem hora para acabar”, brinca. “Goiânia representa tudo que a música sertaneja vive”, afirma.

O show recebeu o apoio da prefeitura e do governo do Estado. O governador Ronaldo Caiado (DEM) acompanhou a apresentação dos artistas, no local.

 

Continua após a publicidade

Às vésperas do evento, a prefeitura de Goiânia flexibilizou as exigências para eventos. Novo decreto publicado no início da semana libera a realização de shows artísticos na capital, desde que autorizados pelo órgão de saúde e seguindo os protocolos sanitários.

Encontro com fã

Antes da apresentação, o pequeno Igor Luciano, de 8 anos, fã do cantor, realizou o grande sonho de conhecê-lo . Ele pediu muito para que a mãe o levasse ao local do show do sertanejo .

Por cerca de 4h, ele e a mãe, Sônia Brito, de 34 anos, esperaram na entrada no estacionamento do estádio Serra Dourada.

Gusttavo havia acabado de chegar ao local do show e, na entrada, ao passar de carro, viu a mãe e o garoto na cadeira de rodas. Igor tem paralisia cerebral e há dois anos, segundo Sônia, passa o dia vendo vídeos e tudo sobre o sertanejo.

 

Emocionada, Sônia não acreditou quando os seguranças do cantor foram até ela, chamando-a para entrar. Gusttavo saiu do carro e foi conversar com os dois.

 

“Ele é muito apaixonado pelo Gusttavo. A fisioterapeuta do meu filho era fisioterapeuta dos filhos do Gusttavo e ele só fazia fisioterapia ouvindo as músicas do Gusttavo. Ele só come vendo o Gusttavo pela televisão. Ele coloca no tablet, joga do tablet para a televisão. Ele é muito apaixonado nesse homem”, conta Sônia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários