Inspiração

Conheça o menino de 8 anos que se tornou brasileiro mais novo a entrar em um clube para pessoas de QI alto

Gustavo Saldanha já toca sete instrumentos musicais, sabe instalar sistemas operacionais e possui um álbum com cover dos Beatles nos serviços de streaming

03/11/2021 18h46Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: G1

Um brasileiro de apenas 8 anos entrou para a Mensa internacional, um grupo formado por pessoas de diversos países com QI elevado. Gustavo Saldanha apresenta 140 de QI e, mesmo com a pouca idade, já toca mais de sete instrumentos musicais e instala softwares de computadores. 

Continua após a publicidade

Segundo Luciane, mãe de Gustavo, desde o nascimento Gustavo se diferenciava das outras crianças. “Ele não se distraia fácil, não tinha os mesmos interesses dos outros bebês”, relata a mãe do prodígio. Ao entrar no grupo, Gustavo tornou-se o brasileiro mais jovem do grupo é assessorado pelo Dr. Fabiano de Abreu, que aconselhou o jovem a fazer o teste fora do Brasil. 

Continua após a publicidade

“A associação do Brasil não aceita crianças por enquanto. Então, fizemos na internacional onde ele foi aprovado. Agora seguimos diversas orientações que, se Deus quiser, trarão resultados futuros para a vida do Gustavo ”, relata a mãe. 

Continua após a publicidade

Natural de São Paulo, Gustavo nasceu em 2013, e de acordo com Luciane, quando tinha 5 anos, Gustavo participou de uma apresentação de Dia das Mães e descobriu os Beatles, se tornando fã do quarteto britânico e aprendendo seu repertório, mesmo sem dominar o inglês. 

Atualmente, o prodígio é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de ter quatro músicas autorais, fazendo com que, aos 6 anos, gravasse seu primeiro álbum, que contém 14 sucessos da banda. Além da música, Gustavo também sabe como instalar sistemas operacionais. 

“Gustavo é intenso, 1 ano com ele parecem 10 de tantas realizações que acontecem e ele tem consciência da sua capacidade”, contam os pais do jovem.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários