O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá boa presença de público no próximo final de semana, no Autódromo de Interlagos. Os ingressos para a arquibancada estão esgotados desde a última sexta-feira, 5, quando um novo lote foi disponibilizado para compra.
Só restam entradas VIP a partir de R$ 5,3 mil. A expectativa é de que 170 mil pessoas lotem o autódromo ao longo dos três dias do evento. Nos três dias em 2019, ano da última etapa no Brasil, Interlagos recebeu 158.213 torcedores, maior público desde 2001, quando o local era maior e contou com a presença de 174 mil fãs.
A Prefeitura de São Paulo repassou R$ 20 milhões para a promotora realizar o evento nesta temporada. Também gastou outros R$ 10 milhões com reparos e ajustes no circuito. Houve uma degradação natural do autódromo, pois ele ficou fechado em 2020, ano em que a prova não ocorreu devido à pandemia de Covid-19.
O secretário municipal de Habitação de São Paulo, Orlando Faria, disse que a Fórmula 1 vai gerar na cidade cerca de R$ 700 milhões entre serviços e comércio, além de R$ 1,6 bilhão em imagem ao ano. Cada R$ 1 investido pelo governo renderá R$ 5,2, segundo a gestão municipal.
O protocolo sanitário para quem for assistir à prova inclui a apresentação do comprovante vacinal com ao menos uma dose para os maiores de 12 anos. Menores de 12 anos poderão ver a corrida, mas terão que apresentar teste negativo, seja PCR (realizado até 48 horas antes) ou antígeno (24 horas antes). O uso de máscara será obrigatório.
O público que comparecer à corrida terá que apresentar um passaporte virtual com o certificado de vacina contra a Covid-19. O cadastro obrigatório terá de ser feito até o dia 10 de novembro, por meio da plataforma Chronus i-Passport. A tecnologia foi desenvolvida pela startup franco-brasileira Mooh!Tech, como o passaporte oficial do evento.