Dono de uma voz lendária, Freddie Mercury embalou multidões e emocionou o mundo com seu amor pelo palco e sua luta contra a Aids. Mas emocionante mesmo foi como esse amor esteve presente até os minutos finais da vida do vocalista do Queen.
Um documentário recém-lançado no Reino Unido sobre o músico Freddie Mercury (1946-1991) revelou quais foram as últimas palavras dele antes de morrer.
A produção, batizada de Freddie Mercury: The Final Act, é focada exatamente nos últimos meses de vida do cantor, vítima de complicações de seu diagnóstico de Aids. São relatos emocionantes sobre como o cantor se despediu de amigos próximos e colegas da banda.
Magro e muito enfraquecido pela doença, Freddie garantiu aos amigos que a morte chegaria quando ele sentisse que não poderia mais fazer o que mais amava na vida.
“Lembro que ele disse: 'Quando eu não puder cantar mais, querida, aí eu vou morrer. Vou cair morto’”, relata uma das melhores amigas dele no documentário. E foi assim que ele se entregou à doença.
O documentário ainda conta com depoimentos de Peter Freestone e Joe Fanelli, amigos próximos de Mercury que cuidaram do artista em seus últimos meses de vida. De acordo com Freestone, o cantor já estava tão fragilizado em seus instantes finais que recusou os medicamentos receitados por seus médicos.
Sensação
Vento
Umidade