Política
Luciano Hang assume que pensa em se candidatar, nega ser ‘chapa branca’ e critica falta de diálogo de Bolsonaro
Empresário catarinense diz que conversa com a família e os amigos e deve decidir até abril se vai entrar na disputa em 2022; ícone do setor privado que apoia o governo, bilionário nega rótulo de bolsonarista
21/11/2021 13h44 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Jovem Pam

O empresário catarinense Luciano Hang está cogitando uma candidatura nas eleições de 2022. Em entrevista exclusiva ao site da Jovem Pan, o dono das lojas Havan e notório apoiador do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) disse que discute a ideia com a família e os amigos. “Estou pensando, antes eu nem pensava”, afirmou. 

 

O cargo e o partido ainda não foram definidos, mas constantemente o nome de Hang figura entre os possíveis candidatos ao Senado por Santa Catarina. “Fui convidado para, de repente, ser alguma coisa, mas vou esperar”, diz, colocando um limite até abril do ano que vem para se decidir. 

 

O empresário, que está na lista das pessoas mais ricas do país, virou um ícone do seleto grupo dos donos do dinheiro que abraçaram publicamente as bandeiras bolsonaristas. Hang, no entanto, diz que o rótulo é usado como forma pejorativa e afirma não ser “chapa branca para dizer amém para tudo que o governo Bolsonaro faz”. “Todas as vezes que o Bolsonaro quer fazer alguma reforma, eu me posiciono. 

 

E também sou contra”, diz, citando a sua defesa pela volta do horário de verão como meio de estimular a criação de empregos. O empresário também aponta a falta de diálogo do presidente como um ponto negativo. “Temos de conversar mais com o Congresso.”