O padre Fábio de Melo precisou passar por uma cirurgia neste domingo, 28, após a ruptura de um tendão. Após realizar o procedimento, o religioso explicou aos seguidores no Instagram o que aconteceu e deixou claro que isso afetou seu emocional: “Eu tenho tendões que se laceram e um deles foi lacerado.
O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas”. Fábio contou que conviveu com uma laceração parcial durante 20 dias, mas sentiu que não aguentaria mais, foi quando conheceu o médico Paulo Muzy, que passou a orientá-lo. “Com ele, aprendi sobre a lesão, dividi as angústias, andei os caminhos de dentro.
De repente, o ‘apenas conhecido’, passou a me perguntar: ‘E hoje, como está se sentindo?’. Do braço que doía às dores da ansiedade, tudo foi partilhado. A prosa diária alinhavou a amizade. O conhecido se tornou meu amigo. Eu estava numa peregrinação, ele sabia”, contou.
Com receio do que poderia acontecer, Fábio decidiu seguir o conselho que recebeu do médico que acabou se tornando seu amigo e passou pela cirurgia. “O risco da ruptura definitiva me apavorava, mas, a sua atenção, o seu carinho comigo, fizeram com que eu colocasse minha atenção na solução que ele [Paulo] me propôs. Deu certo”, enfatizou.
Após o procedimento, o religioso postou uma foto no hospital e fez uma série de agradecimentos aos profissionais que, segundo ele, “ajudaram a remendar o padre”. “O que estava por um fio voltou a ser inteiro. Estou repleto de gratidão”, afirmou.