Pelo menos três estudantes foram mortos em um tiroteio em uma escola na cidade de Oxford, no estado norte-americano do Michigan, na tarde desta terça-feira, 30. Outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo um professor. Duas foram encaminhadas para cirurgia e as outras seis têm o estado de saúde estável, segundo as autoridades locais.
De acordo com a polícia, o autor dos disparos foi um aluno de 15 anos, que foi rapidamente detido. Ele disparou cerca de 20 vezes com uma pistola semiautomática. “O negócio todo durou cinco minutos”, afirmou o sub-xerife Michael McCabe. As vítimas são um garoto de 16 anos e duas meninas de 17 e 14 anos.
O presidente Joe Biden lamentou o ocorrido. “Meu coração está com as famílias que carregam a dor inimaginável de perder um ente querido”, disse. A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, também se manifestou sobre o ataque, que classificou como “horrível”. “Meu coração está partido pelos estudantes, professores, funcionários e famílias da Oxford High School”, declarou.