A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais respeitadas instituições educacionais do país, com larga experiência na realização de exames, como a banca examinadora do concurso público que deverá ser realizado no próximo ano, para preenchimento de 210 vagas de níveis médio e superior.
O último concurso da Sefaz foi realizado em 2005. De lá para cá, houve afastamentos e diversas aposentadorias, razão pela qual houve a necessidade de reposição de algumas das vagas, assim como da instituição de um cadastro reserva.
As inscrições serão abertas no início do ano e as provas aplicadas no primeiro quadrimestre de 2022.
Para o nível médio, o cargo será de Assistente Administrativo da Fazenda Estadual – AAFE, no qual haverá o preenchimento de 50 vagas mais o cadastro de reserva. Para o nível superior, serão cinco cargos: Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (60 vagas mais cadastro de reserva); Analista do Tesouro Estadual (25 vagas mais cadastro de reserva), Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual (15 vagas mais cadastro de reserva), Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais (25 + CR) e Técnico da Fazenda Estadual (35 + CR).