Mãe e filho foram encontrados mortos em avançado estado de decomposição dentro de uma casa no bairro Tocantins, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (13). Há suspeita que a mulher tenha tido morte natural e o filho, que dependia dela por ser tetraplégico, tenha morrido por ficar sem auxílio da mãe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos olharam por cima do muro da casa e perceberam que a mulher, de 58 anos, estava caída ao solo da residência e chamaram os bombeiros. Os militares arrombaram a porta da casa e ao entrarem viram que a mulher de 56 anos e o filho, de 21 anos, estavam em avançado estado de decomposição.
Testemunhas disseram que o jovem necessitava de cuidados especiais. Se a mulher tiver tido uma morte natural pode ser que o rapaz não tenha conseguido se alimentar e também morreu. No entanto, a perícia da Polícia Civil foi acionada para o local para identificar as causas da morte. Segundo o órgão, a princípio, não havia sinais de violência no corpo dos mortos.
"Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais deslocou equipe da perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. A princípio, os corpos das vítimas, de 21 e 58 anos, não apresentavam sinais de violência. A PCMG apura os fatos e aguarda a conclusão dos laudos periciais para a constatação da causa das mortes", informou a PC em nota.