Enquete

Qual sua Opnião Sobre o Filme Querido Evan Hanser?

12/11/2021 17h27
Por: Redação

O filme Querido Evan Hansen, é uma adaptação de um grande sucesso da Broadway. Nessa versão para as telonas, mais uma vez o ator  Ben Platt,  (vencedor do Tony, Grammy e Emmy), foi o escolhido para interpretar o protagonista da história, papel que ele fez no musical da Broadway até 2017, atuando como Evan Hansen durante três anos e meio, e construiu uma carreira de sucesso nos anos que seguiram.

Sobre o convite para fazer o protagonista da história, o ator comentou que ficou honrado por receber o convite para estrelar: 

 

“Agora nos cinemas teremos a oportunidade de imortalizar essa história e de alcançar um público muito maior e em um espaço de tempo mais curto". 

 

A produção foi dirigida pelo grande cineasta Stephen Chbosky (Extraordinário). Na produção ainda tivemos Steven Levenson, como roteirista do filme. Além disso, também tivemos a dupla de compositores vencedora do Oscar, Grammy e Tony, Benj Pasek e Justin Paul (La La Land: Cantando Estações e O Rei do Show).

 

Primeiramente, antes de continuar preciso deixar bem claro que a partir de agora o texto a seguir pode conter spoilers!!! Então se você ainda não assistiu ao novo filme, recomendamos você parar de ler agora. 

 

Com 02h 17m de duração, o filme conseguiu desenvolver de forma legal a sua história. Abordando questões muito importantes para a sociedade, como saúde mental, depressão, ansiedade, luto, bullying, uso das mídias sociais e dramas familiares. 

 

Assim, esses acontecimentos são intercalados com músicas, pois o filme Querido Evan Hansen é um longa musical. Particularmente, não sou fã de filmes musicais, pois na maioria das vezes os momentos de canto, acabam tirando o foco, ou até mesmo a conexão que a história estava criando com o espectador.

 

Mas isso não aconteceu em Querido Evan Hansen, pois os momentos musicais, na maioria das vezes, foram introduzidos bem no contexto geral da história. Um bom exemplo disso, foi a cena em que o personagem Connor (Colton Ryan), juntamente com o Evan começa a cantar a música “Sincerely, Me”, a única música que traz coreografia. A química dos dois ficou ótima, destaque principalmente para o ator Colton Ryan, ele entregou tudo neste ato. 

 

Também gostei da cena em que o personagem Evan vai na casa da família dos Murphy, caso dos pais do Connor, personagem que cometeu suicídio no ínicio da história. A música que ele canta nesse momento é muito emocionante, mas claro que essa cena ficou boa, devido a ótima atuação da Amy Adams, como a mãe que sempre vê o lado bom das pessoas, e ainda não superou a morte do filho Connor. 

Portanto, já ficou claro que as outras músicas focaram em um tom mais melancólico. Assim, tivemos o momentos solos do protagonista, um momento específico dele como a Alana (Amandla Stenberg), personagem que também estava passando pelos mesmo problemas que ele. Além claro, um momento emocionante na parte final do filme como a sua mãe, que foi interpretada pela talentosíssima Julianne Moore

 

Gostei da montagem e os cortes de cenas em alguns momentos, principalmente na parte onde mostra cada membro da família Murphy passando pelas fases do luto. Em contrapartida, o que não funcionou foi colocar uma cena musical no momento em o Evan fala para família da Zoe, que ele nunca foi amigo do Connor. No início a cena estava funcionando bem, até que o momento que o protagonista começa a cantar. 

 

O que não funcionou também, foi a divisão dos acontecimentos dentro do filme. Desde o início o roteiro já apresentou muitos fatos na vida do personagem Evan Hansen, como as inúmeras mentiras do protagonista, falando ser uma coisa que ele não era, aumentando cada vez mais um assunto sem ter noção da gravidade de tudo. Enquanto isso, deixou para “resolver” todas as situações nos últimos minutos com um pedido de desculpas etc. Logo, fica nítido a fragilidade do roteiro em  fazer uma boa divisão dos acontecimentos da história. 

 

Resumindo, Querido Evan Hansen tem os seus problemas de percurso, mas ele conseguiu passar para o público o que foi proposto. Destacando que esse objetivo só foi alcançado, devido uma boa trilha sonora e algumas ótimas atuações. Se você é fã de musical, vale a pena assistir ao filme nos cinemas, já prepare os lencinhos também.

 

Querido Evan Hansen estreou ontem, 11 de novembro, em todos os cinemas do Brasil. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.

 

Brasília, DF
Atualizado às 03h01
14°
Chuvas esparsas Máxima: 28° - Mínima: 16°
13°

Sensação

2.06 km/h

Vento

77%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
CX Rádio
Rádios Net
Vendas Online Shop
Link Rádios
Viver de viagem
Zap Fácil