Internacional

Reino Unido fecha espaço aéreo para Aeroflot e sanciona bancos e empresários russos

Boris Johnson falou que uma nova lei de exportação de tecnologia para Rússia será introduzida com objetivo de reduzir as capacidades militares, industriais e tecnológicas

24/02/2022 17h44
Por: Redação
Fonte: Jovem Pam

O primeiro-ministro, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira, 24, que o Reino Unido fechou seu espaço aéreo à companhia russa Aeroflot, congelou bens de grupos bancários e fabricantes de armas, e sancionou cinco magnatas russos, em represália à invasão da Ucrânia que aconteceu pela manhã. Durante o anúncio feito perante ao Parlamento britânico, Johnson afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, nunca poderá lavar as mãos do sangue da Ucrânia” e condenou a invasão.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Além dos cinco bancos que já tinham sido sancionados na terça-feira, 22, a partir de agora o VTB também foi incluído e viu os seus ativos em solos britânicos serem congelados. As medidas também impedem que as empresas públicas e privadas arrecadem fundos no Reino Unido e a quantidade de dinheiro que os russos podem ter em contas bancárias foi limitado.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Cinco empresários russos, Kirill Shamalov (petroquímica), o ex-genro de Vladimir Putin segundo veículos de comunicação, Yuri Sliousar (aeronáutica), Pyotr Fradkov (setor bancário), Denis Bortnikov (setor bancário) e Elena Georgieva (setor bancário), foram adicionados à lista de pessoas que têm entrada proibida no Reino Unido. 

 

Continua após a publicidade

As medidas não param por aí, Johnson ainda disse que uma nova lei de exportação de tecnologia para Rússia será introduzida e o objetivo dela é reduzir as capacidades militares, industriais e tecnológicas da Rússia nos próximos anos.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários