Espirito Santo

Adolescente morre em ambulância após esperar 4 horas por leito em hospital de Vila Velha

Ele chegou por volta de 0h30 e morreu às 4h30. A mãe estava preenchendo os documentos para que ele desse entrada, quando soube, pela paramédica responsável, da morte

30/04/2022 14h30
Por: Redação
Fonte: Folha de Vitória

Um adolescente de 16 anos morreu dentro de uma ambulância, após quatro horas à espera de atendimento na entrada do Hospital Infantil de Vila Velha. Ele teve três paradas cardíacas e, na última, não resistiu. No local em que o jovem morreu, um pastor evangélico, primo da mãe do adolescente, gritava de revolta. Desde o início da madrugada deste sábado (30), ele acompanhava a luta dos paramédicos para conseguir uma vaga no hospital.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Após esperar quatro horas por atendimento, Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, morreu dentro da ambulância, no pátio do Himaba. Ele chegou por volta de 0h30 e morreu às 4h30. A mãe estava preenchendo os documentos para que ele desse entrada, quando soube, pela paramédica responsável, da morte.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

De acordo com familiares, foi somente após a morte do adolescente que funcionários do hospital foram até a ambulância para levar Kevinn para dentro. Mas o pastor os impediu, já que não havia mais nada a ser feito. Kevin estava internado desde a noite da última quarta-feira (27), em um pronto atendimento de Cachoeiro de Itapemirim, onde morava com a mãe. Segundo a tia, ele sentia dores no peito e dificuldade para respirar. Por isso precisou ser transferido.

 

Continua após a publicidade

No Himaba, a família soube que a única vaga disponível na UTI estava reservada para outro paciente, que chegaria de São Mateus, no norte do estado. Uma paramédica chegou a procurar vaga em outro hospital. O Samu chegou a ser acionado pela família e uma ambulância foi enviada ao Himaba, mas também não encontrou vaga em outra unidade. Já consciente, Kevin disse para a mãe que estava com medo do que poderia acontecer. O corpo de Kevinn foi levado, pela ambulância que o trouxe de Cachoeiro, ao serviço de verificação de óbito do Hospital Infantil de Vitória. Lá, a família soube que será encaminhado ao Instituto Médico Legal da capital.

 

Continua após a publicidade

Na manhã deste sábado, a mãe e familiares de Kevin foram até a delegacia regional de Vitória para prestar queixa contra a conduta do hospital e cobrar respostas sobre a morte do garoto que tinha o sonho de ser jogador de futebol. A Secretaria de Saúde do Estado foi procurada pela reportagem da Rede Vitória, mas não deu retorno até a publicação desta matéria

 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vila VelhaVila Velha - ES Notícias sobre a capital Vila Velha e todo estado.
Brasília, DF
Atualizado às 09h02
17°
Tempo limpo Máxima: 28° - Mínima: 16°
16°

Sensação

1.03 km/h

Vento

63%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
CX Rádio
Zap Fácil
Link Rádios
Viver de viagem
Rádios Net
Vendas Online Shop