Destaque

Professor viraliza ao compartilhar momentos com os alunos

Aos 26 anos, Gean Sampaio usa as redes sociais para mostrar como a educação de crianças pode ser divertido

31/08/2022 17h15Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: Correio Braziliense

A rotina de Gean Sampaio é corrida. Morador de Londrina, no Paraná, aos 26 anos,o professor de educação física dá aulas em quatro escolas e atende em uma clínica para pessoas autistas. Os alunos têm entre seis meses a 14 anos de idade, mas, nas redes sociais, pessoas de todas as faixas etárias querem participar das aulas de educação física.

Continua após a publicidade

É que ele compartilha vídeos divertidos em que faz brincadeiras com os alunos, além de mostrar como ele se dá bem com os pequenos. Ao todo são mais de 1 milhão de pessoas seguindo o professor, 700 mil só no TikTok.

Continua após a publicidade

Há um ano e meio no comandando de aulas, Gean conta que as crianças sempre estiveram presentes na sua vida. “Eu era muito da igreja e sempre vivi em grupos de jovens, ministrei atividades para crianças. Também cuidei dos meus primos pequenos. Na minha vida, sempre existiram crianças”, conta. Mas, na hora de escolher uma profissão, a inspiração veio da irmã mais velha, que também cursou Educação Física.

Continua após a publicidade

Na faculdade, Gean ainda não sabia que ia ser professor e muito menos da educação infantil. Para ele, a vocação veio de um contato divino. “Em um momento de oração, Deus me mostrou que queria eu trabalhasse com crianças e eu me encontrei. Foi tudo se encaixando e, quando eu vi, já queria ser professor”, resume.

Durante a faculdade, ele fez diversos estágios em escolas, mas quando realmente entrou no mercado de trabalho, sentiu a necessidade de se aproximar dos alunos. “Eu nunca tive um professor que pudesse me espelhar, que me dava vontade de ir para a escola. Eu sou o professor que eu queria ter, que brinca, que é amigo, que faz bagunça e que se diverte”, afirma.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários