Famosos

Jornalista Evaristo Costa é internado devido a complicações da Doença de Crohn

Jornalista relatou enfrentar fortes dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso, e chegou a tomar morfina para aliviar as dores.

13/01/2024 08h15Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Jovem Pan

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, deu entrada em um hospital na cidade de Cambridge, na Inglaterra, devido a complicações relacionadas à Doença de Crohn, um distúrbio inflamatório do trato gastrointestinal. Em suas redes sociais, o ex-apresentador da Globo e da CNN Brasil relatou ter sido internado na emergência da unidade de saúde na manhã desta sexta-feira, 12. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Evaristo explicou os problemas e sintomas que enfrenta devido à doença, como fortes dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso, que resultam em fraqueza e fadiga. Ele chegou a tomar morfina para aliviar as dores. O jornalista também mencionou as complicações da doença crônica, que deixa seu corpo vulnerável a vírus e bactérias, como aconteceu com uma infecção na perna há um mês.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Em novembro, Evaristo já havia sido internado devido a uma infecção de pele na perna, diagnosticada como erisipela. O jornalista ressaltou que a enfermidade era uma consequência da Doença de Crohn e alertou para possíveis complicações, como anemia e infecções graves, devido à baixa imunidade causada pela doença. 

 

Continua após a publicidade

Apesar das dificuldades enfrentadas, Evaristo se mostrou otimista e afirmou que está recebendo cuidados médicos para tratar as complicações da Doença de Crohn. O jornalista aproveitou para agradecer o apoio e carinho dos fãs e disse que, em breve, estará de volta às suas atividades profissionais.

 

Continua após a publicidade

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 16h02
28°
Parcialmente nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

37%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Vendas Online Shop
Rádios Net
Link Rádios
Viver de viagem
CX Rádio
Zap Fácil