Concuso

Caixa Econômica Federal abre concurso público com 4 mil vagas

O edital será publicado nos próximos 30 dias; metade das oportunidades é destinada às áreas de tecnologia do banco

13/01/2024 08h30
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira, 12, a abertura de um concurso público com 4.000 vagas, sendo metade delas destinadas às áreas de tecnologia do banco. O objetivo é impulsionar a digitalização e modernização das operações. O edital será publicado nos próximos 30 dias. A iniciativa faz parte das diretrizes do plano estratégico do banco, divulgado em dezembro, que visa melhorar o atendimento online e contratar produtos como o crédito imobiliário através dos canais digitais. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Além das vagas na área de tecnologia, as outras 2.000 vagas serão destinadas aos funcionários que trabalham nas operações bancárias, como na rede de atendimento. A abertura do concurso era uma demanda interna, devido à redução do contingente da Caixa nos últimos anos. Com isso, a instituição busca fortalecer sua equipe e garantir um melhor atendimento aos clientes.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Além do concurso público, a Caixa também abrirá um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), voltado para funcionários com mais tempo de casa. Serão aceitas até 3.200 adesões. As inscrições para o PDV também serão abertas no próximo mês. Essa medida visa ajustar o quadro de funcionários da Caixa de acordo com as necessidades atuais, permitindo uma maior eficiência operacional. 

 

Continua após a publicidade

Tanto a abertura do concurso quanto o PDV foram aprovados pelo conselho de administração da Caixa na quinta-feira, 11. A expectativa é que essas ações contribuam para o fortalecimento do banco e para a melhoria dos serviços oferecidos aos clientes. Com a digitalização e modernização das operações, a Caixa busca se adaptar às novas demandas do mercado e oferecer soluções cada vez mais eficientes e acessíveis aos seus usuários.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Link Rádios
Rádios Net
CX Rádio
Vendas Online Shop
Viver de viagem
Zap Fácil