Insternacional

Homem que manteve a filha trancada por 24 anos poderá ser libertado

Josef Fritzl, mais conhecido como "o monstro da Áustria", foi condenado à prisão perpétua após cometer uma série de crimes, entre eles, manter a filha por 24 anos presa no porão de casa

17/01/2024 08h50
Por: Redação
Fonte: Correio Braziliense

O austríaco Josef Fritzl, mais conhecido como “o monstro da Áustria”, 88 anos, deve ganhar a liberdade em breve. O homem foi condenado em 2009 à prisão perpétua após manter a filha, Elizabeth Fritzl, como escrava sexual. O crime durou cerca de 24 anos. Antes do anúncio da sentença, o júri responsável pela pena havia declarado o homem culpado de todas as acusações, são elas: assassinato, incesto, estupro, sequestro, coerção e prisão da própria filha (dos 18 anos aos 42 anos), no porão de casa em Amstetten.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Josef teve sete filhos com a própria filha. A prisão perpétua também corresponde à acusação de assassinato pela morte de um dos sete filhos, que morreu dois dias após o nascimento, por falta de cuidados médicos. Os crimes foram revelados pela primeira vez em 2008 após Fritzl permitir que a vítima saísse do porão para ir ao hospital, com a oportunidade, Elizabeth denunciou para a polícia sobre a prisão e os anos que passou sendo escrava sexual do próprio pai.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

De acordo com a imprensa local no termo da sentença, o homem será elegível para liberdade condicional ainda neste ano. Um relatório psiquiátrico determinou que ele “não é mais perigoso". Ainda conforme o termo, Frizl não consegue andar e precisa de ajuda de um andador para se locomover, o que indicaria que ele "não representa uma ameaça".

 

Continua após a publicidade

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Vendas Online Shop
Link Rádios
Viver de viagem
Zap Fácil
Rádios Net
CX Rádio