Esporte

Russa de 16 anos elimina número 6 do mundo no Aberto da Austrália

Essa foi a primeira vitória da carreira de Mirra Andreeva contra uma jogadora do Top 10; tunisiana Ons Jabeur foi a segunda tenista entre as melhores posições do ranking a deixar o torneio precocemente

17/01/2024 10h32
Por: Redação
Fonte: Jovem Pan

A jovem russa Mirra Andreeva (47ª), de apenas 16 anos, surpreendeu ao eliminar a número 6 do mundo, a tunisiana Ons Jabeur, na segunda rodada do Aberto da Austrália. O placar foi de 6-0 e 6-2 em menos de uma hora de jogo. Jabeur é a segunda tenista do top 10 a ser eliminada precocemente no torneio, seguindo os passos da tcheca Marketa Vondrousova, número 7 do mundo, que foi derrotada em sua estreia devido a problemas físicos. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Mirra Andreeva, que já está no Top 50 aos 16 anos, está disputando seu primeiro Aberto da Austrália. Agora, ela enfrentará a francesa Diane Parry (72ª) ou a russa Kamilla Rakhimova (90ª) na busca por uma vaga nas oitavas de final. Essa foi a primeira vitória da carreira da jovem russa contra uma jogadora do Top 10, o que a deixou extremamente emocionada. Antes do jogo, Andreeva admitiu estar muito nervosa, pois Jabeur é uma fonte de inspiração para ela devido ao seu estilo de jogo. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A russa sempre assistia às partidas da tunisiana antes de começar a jogar no WTA Tour. No primeiro set, Andreeva fez um tênis incrível, superando suas próprias expectativas. Ela está radiante com a vitória e confiante para os próximos desafios no torneio.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Link Rádios
CX Rádio
Viver de viagem
Vendas Online Shop
Rádios Net
Zap Fácil