Polícia

Soldado da Rota morto no litoral de SP é irmão de PM assassinado em Santo André

Samuel Cosmo faleceu após ser atingido no olho durante patrulhamento em Santos

05/02/2024 00h08
Por: Redação
Fonte: Uol

O soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35 anos, foi baleado e morto na tarde de sexta-feira, 2, durante patrulhamento na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, em Santos, litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido e levado para Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Filho do agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Marcos Cosmo, Samuel é irmão de Kennedy Cosmo, policial militar também morto por bandidos em emboscada. Em 2018, o mais novo da dupla saía do estacionamento do 41º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar (BPM) em Santo André, no ABC Paulista, quando foi atingido por quatro disparos. Ele foi levado ao Centro Hospitalar, mas faleceu no mesmo dia.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Já Samuel Cosmo estava realizando patrulha em uma comunidade de Santos quando iniciou perseguição contra três suspeitos. Segundo as imagens obtidas da câmera corporal do soldado, ele atravessava algumas vielas ao lado de dois colegas quando avistaram um dos alvos e puxa uma pistola. Em seguida, a vítima é atingida com um tiro no olho direito e cai desacordada.

 

Continua após a publicidade

De acordo com Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), três criminosos foram presos. No local da ocorrência, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

 

Continua após a publicidade

Cosmo foi enterrado no Mausoléu da Polícia Militar, no cemitério de Araçá, na Zona Oeste paulista. O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente na cerimônia, mas não deu declarações à imprensa sobre o caso. O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, também compareceram.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Rádios Net
CX Rádio
Link Rádios
Viver de viagem
Zap Fácil
Vendas Online Shop