Tragédia

Em curso, PM morre com suspeita de febre maculosa; aulas são suspensas

Outros militares que participavam de curso da Polícia de Choque estão sendo monitorados pelo Ambulatório de Febre do Instituto Oswaldo Cruz

23/10/2021 14h56Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Metrópoles

Um policial militar morreu com suspeita de febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato, durante o 7º Curso de Operações de Polícia de Choque. Após o caso, a instrução foi suspensa, como publicado na quinta-feira (21/10) no Boletim Interno da corporação por ordem do secretário Luiz Henrique Marinho Pires. 

Continua após a publicidade

Em nota, a PM informou que “exames complementares estão sendo realizados pelo Hospital da Fiocruz, onde o militar estava internado quando faleceu. Outros agentes que participavam do curso estão sendo acompanhados pelo Ambulatório de Febre do Instituto Oswaldo Cruz.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Pelo menos um policial estaria internado em estado grave por ter sido picado por um carrapato. Um dos principais responsáveis pela transmissão da febre maculosa é o carrapato-estrela que passa a bactéria Rickettsia rickettsii.

Entre os sintomas da doença estão febre alta, náusea, vômitos e dor de cabeça. Com a evolução do quadro clínico, o paciente pode ter paralisia das pernas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio de JaneiroRio de Janeiro - RJ Notícias do Rio de Janeiro e Região Metropolitana
Brasília, DF
Atualizado às 19h02
18°
Parcialmente nublado Máxima: 23° - Mínima: 18°
18°

Sensação

3.6 km/h

Vento

88%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
CX Rádio
Viver de viagem
Zap Fácil
Vendas Online Shop
Rádios Net
Link Rádios