Gestão Pública

Projeto aprovado prevê Relatório Socioeconômico Anual da Mulher para subsidiar políticas públicas

O mês de março, como já é tradição na Câmara Legislativa, é marcado por “esforço concentrado” dos parlamentares para apreciar proposições voltadas,...

12/03/2024 22h20
Por: Redação
Fonte: Agência CLDF
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

O mês de março, como já é tradição na Câmara Legislativa, é marcado por “esforço concentrado” dos parlamentares para apreciar proposições voltadas, especialmente, às mulheres. Nesta terça-feira (12), diversos projetos foram aprovados; entre eles, o PL nº 579/2023, que institui diretrizes para a criação do Relatório e Diagnóstico Socioeconômico Anual da Mulher.

Continua após a publicidade

Conforme explica a autora da proposta, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o instrumento tem como intuito subsidiar programas, planos, projetos e políticas públicas para as mulheres do Distrito Federal.

Continua após a publicidade

De acordo com o PL, o relatório deverá conter taxas de emprego formal e informal, por setor de atividade e faixa etária; o rendimento médio das mulheres ocupadas por setor; o número de vítimas de violência física, sexual ou psicológica; a expectativa média de vida; a proporção de mulheres chefes de domicílio, entre outras informações.

Continua após a publicidade

O texto foi aprovado em dois turnos e redação final e agora vai à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Denise Caputo - Agência CLDF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Vendas Online Shop
Zap Fácil
Link Rádios
Rádios Net
CX Rádio
Viver de viagem