Mobilidade

Vigilante alerta para possibilidade de “colapso” do sistema de transporte do DF

Na sessão desta quarta-feira (13), o deputado Chico Vigilante (PT) levou ao plenário da Câmara Legislativa a situação atual do sistema de transport...

13/03/2024 19h54
Por: Redação
Fonte: Agência CLDF
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

Na sessão desta quarta-feira (13), o deputado Chico Vigilante (PT) levou ao plenário da Câmara Legislativa a situação atual do sistema de transporte público do Distrito Federal. “Tenho informações de que o sistema de transporte do DF poderá entrar em colapso agora no mês de abril”, anunciou o distrital.

Continua após a publicidade

Vigilante contou ter sido procurado pelo Sindicato dos Rodoviários e ter participado de reunião hoje (13), sobre o assunto, com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; os secretários de Transporte e de Economia, Zeno Gonçalves e Ney Ferraz, respectivamente; o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), além de representantes das cinco empresas de ônibus do DF. “Realmente, o sistema precisa mudar. A partir dessa reunião, vamos caminhar para uma solução”, avaliou.

Continua após a publicidade

Na opinião do distrital, caso o cenário permaneça como está, “teremos a mesma situação do transporte do Entorno, com pessoas pagando R$ 20 na passagem”.

Continua após a publicidade

Denise Caputo - Agência CLDF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
CX Rádio
Viver de viagem
Rádios Net
Vendas Online Shop
Link Rádios
Zap Fácil