Enquanto não se encontra uma terceira via entre aqueles que querem fugir de Luiz Inácio da Silva e Jair Bolsonaro em 2022, o eterno candidato Ciro Gomes (PDT), como sempre, continua correndo por fora.
Já que tanto se procura por uma terceira via, porque essa terceira via não pode ser ele? Pode sim. É conhecido em todo o país e, importante, não quer aliança nenhuma nem com Lula nem com Bolsonaro. Ciro Gomes já arrumou problema com seu partido, que não deseja ataques a Lula.
Mas Ciro está acima de ordens assim. E tem mirado sua metralhadora exatamente contra Lula e o PT. Especialmente lembrando os esquemas do mensalão e o assalto à Petrobras, que o PT tenta a todo custo esconder e desmentir em manobras vergonhosas, daquelas só usadas por políticos desonestos por vocação.
Mas o pior é que o mensalão e o assalto à Petrobras existiram de verdade, bem como as manobras que praticamente destruíram o país com tanta corrupção.
Agora Ciro Gomes está falando com mais calma, feições serenas, sem a raiva que é sua marca registrada, sendo dirigido pelo marqueteiro João Santana, o ex de Lula e Dilma Rousseff.
Inocentado por uma manobra sórdida do Supremo Tribunal Federal, Lula sabe que a população não esqueceu esses escândalos, excetuando-se os alucinados de uma esquerda vagabunda que ainda tem Lula como líder.
É o fim da picada. Num país civilizado, Lula estaria preso, pura e simplesmente, nem mais, nem menos. Lula, por seu lado, tentou se apresentar como um político honesto nesta nova investida para ser o presidente da República.
Mas bastou Ciro começar a falar e o petista partiu para a ignorância de sempre. Aquela conversa de “volta Lula” acabou. Dentro do PT está surgindo um bode expiatório, que é a ex-presidente Dilma Rousseff. Sem dó nem piedade, os petistas dizem que a culpa toda do que aconteceu com o PT é de Dilma.
Luiz Inácio da Silva, em primeiro lugar nas pesquisas, não quer brigar com ninguém, mas com Ciro Gomes ele perde a cabeça. Por quê?
Porque Ciro Gomes fala as verdades que o PT não quer ouvir. Resta saber se o discurso agressivo contra Lula e o PT tem fôlego para um ano de discussão política, especialmente sabendo-se que Lula está fugindo descaradamente de qualquer embate, porque já se julga eleito.
Sensação
Vento
Umidade