Política

Servidor do Ministério da Saúde que denunciou lobby para compra de vacina indiana deixa o Brasil

Segundo Miranda, Luis Ricardo foi exonerado na semana passada do cargo de chefe de importação

28/10/2021 22h22
Por: Redação
Fonte: Correio Braziliense

O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, que denunciou um suposto lobby para compra da vacina Covaxin, entrou no programa de proteção a testemunhas do Ministério Público e da Polícia Federal e deixou hoje (28) o país com a família.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A informação é do irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Os dois prestaram depoimento na CPI da Covid, em 26 de junho, e apontaram uma “pressão anormal” por parte dos seus superiores para agilizar a importação da Covaxin, vacina contra covid-19 do laboratório indiano Bharat Biotech. O laboratório é representado no Brasil pela empresa Precisa Medicamentos, alvo da CPI.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Segundo Miranda, Luis Ricardo foi exonerado na semana passada do cargo de chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. “Isso é um absurdo completo. Um servidor público correto denuncia um possível esquema de corrupção e passa a ser perseguido. Meu irmão recebeu várias ameaças de morte”, afirma o deputado.

 

Continua após a publicidade

O destino de Luis Ricardo é mantido sob sigilo, mas ele foi visto embarcando hoje para Portugal, no mesmo voo em que o governador Ibaneis Rocha (MDB) viajou para Lisboa, onde participa de um congresso de informática.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários