Tecnologia

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares mais antigos a partir desta segunda

Empresa deixará de oferecer suporte até que, em algum momento, não será mais possível trocar mensagens

30/10/2021 12h42Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Jovem Pam

A partir do primeiro dia de novembro (ou seja, nesta segunda-feira), pelo menos 44 modelos de celular se tornarão defasados para o WhatsApp. Devido às atualizações do serviço de troca de mensagens instantâneas do Facebook, aparelhos com Android 4.0.3 e iOS 9 (ou sistemas inferiores) não serão compatíveis.

Continua após a publicidade

A lista inclui smartphones da Apple, Samsung, LG, Huawei e Sony. Isso não significa que o WhatsApp interromperá imediatamente o funcionamento. A empresa vai parar de oferecer suporte para os modelos listados, até que, em algum momento, não será mais possível trocar mensagens. 

Continua após a publicidade

O WhatsApp recomenda o uso dos seguintes aparelhos: celulares com sistema operacional Android 4.1 e versões posteriores; iPhones com iOS 10 e versões posteriores; aparelhos com KaiOS 2.5.0 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2. “Se você estiver usando qualquer um dos smartphones mencionados, recomendamos que faça backup de seus bate-papos antes de 1º de novembro. 

Continua após a publicidade

Você pode fazer backup dos bate-papos no Google Cloud no Android e no iCloud no iOS. Posteriormente, pode restaurar mensagens e mídia enquanto configura o WhatsApp em um novo dispositivo”, alerta a empresa. É possível que alguns celulares tenham sido atualizados para uma versão mais recente. Neste caso, recomenda-se verificar se há alguma versão disponível para download.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários