Internacional

Homem que matou esposa e filha por ‘ordem de Jesus’ convive com corpos desde agosto

Pablino Ledezma confessou que assassinou sua mulher depois dela ter matado a filha do casal, que estava ‘possuída por um espírito maligno’; caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai

03/11/2021 12h15
Por: Redação
Fonte: Gazeta Web

Pablino Giménez Ledezma, de 53 anos, confessou na última terça-feira, 2, que assassinou a sua esposa, Patrocinia Romero Olmedo, de 47, depois dela ter matado a filha do casal, Noelia Giménez Romero, de 20, por “ordem de Jesus”. 

Continua após a publicidade

Os corpos das duas mulheres foram encontrados em estado de putrefação na casa da família em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Em 25 de outubro, Ledezma foi até à 2ª Sub-Delegacia de Polícia denunciar o desaparecimento da esposa e da filha. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Segundo ele, elas estavam desaparecidas desde o dia 22 de agosto. De acordo com o jornal local Última Hora, na ocasião, o homem informou aos policiais que não tinha conhecimento do paradeiro das duas desde que elas embarcaram em um carro de um amigo com destino a Ciudad del Este, onde existe um templo denominado “Centro de Espíritu”.

Após constatar inconsistências no depoimento de Ledezma, a procuradora Reinalda Palacios decidiu inspecionar a casa da família em busca de elementos que pudessem ajudar na investigação. Em um dos cômodos, a procuradora encontrou os dois corpos “praticamente em carne e osso”. 

Conforme o relato de Reinalda, além de morar no local, o homem tinha uma oficina nos fundos e trabalhava lá enquanto os corpos estavam na sala, cobertos com cobertores. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime e disse que os cadáveres estavam na residência a cerca de dois meses e meio. 

Ledezma contou que “Jesus ordenou” a sua esposa que “sacrificasse” a filha “para que ela pudesse ser salva” porque “havia muitos espíritos nela”. “Matei a minha mulher e ela matou a minha filha, às 12h00 de sábado. No dia seguinte, às 16h00, eu matei a minha mulher”, disse o homem. Ele confessou que a Patrocinia morreu sufocada, mas não forneceu detalhes da morte da filha Noelia. Outros três filhos de Ledezma também foram presos por suposto envolvimento no duplo homicídio. São eles: José David Giménez Romero e os menores de 17 e 15 anos.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários