NUTRIÇÃO

Você sabe o que é Nutrição Estética?

Veja aqui como o nutricionista atua nessa área!

Dra. Josimara Paiva

Dra. Josimara PaivaNutrição, Saúde e Beleza Nutricionista Pós Graduada em Nutrição Estética e Nutrição Esportiva CRN1-18660 Atua no seguimento da Nutrição Estética resgatando a autoestima, auxiliando na busca da melhor versão de cada ser humano e promovendo o gerenciamento do envelhecimento.

04/11/2021 10h36Atualizado há 2 anos
Por: Dra. Josimara Paiva

A Nutrição Estética é uma especialidade dentro da nutrição que abrange toda a parte dietoterápica, desordens estéticas como celulite, acne, flacidez, gordura localizada, envelhecimento, além da atenção ao estado nutricional no pré e pós operatório em cirurgias plásticas.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Essas desordens necessitam de cuidados específicos na dieta, com uma adequada prescrição alimentar, suplementação de vitaminas, minerais, aminoácidos e fitoterápicos quando necessários.

Continua após a publicidade

 

Um exemplo prático da Nutrição Estética, são os protocolos de pré e pós operatório em cirurgias plásticas, onde o papel do nutricionista é essencial para a redução de peso pré-operatória que normalmente se faz necessária em cirurgias como lipoaspiração entre outras, identificando e tratando possíveis deficiências nutricionais que podem prejudicar o processo de cicatrização no pós-operatório, atuando no controle dos níveis séricos de glicose, controle da proteólise, controle do edema, do processo inflamatório intenso e manutenção dos resultados.

 

Portanto, o nutricionista da área estética está sempre atuando em conjunto com Biomédicos, Esteticistas, Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos entre outros profissionais para entregar o melhor resultado aos pacientes.

 

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo de hoje? Envie nos comentários!

 

Dra. Josimara Paiva – CRN1/18660

Nutrição Estética, Pré e Pós Operatório em Cirurgias Plásticas

(61) 98103-1812

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Tempo nublado Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

3.09 km/h

Vento

47%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Zap Fácil
Rádios Net
Link Rádios
Viver de viagem
CX Rádio
Vendas Online Shop