Polícia

PM do Paraná mata seis suspeitos de assalto a banco em cidade do interior

Dois conseguiram fugir da cidade de Três Barras do Paraná, onde tentavam assaltar agências do Banco do Brasil e da Sicredi

04/11/2021 18h55Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: G1

A Polícia Militar do Paraná matou em confronto seis suspeitos de tentarem cometer um assalto a agências bancárias na cidade de Três Barras do Paraná, que fica a 392 quilômetros de Curitiba, com métodos do ‘novo cangaço‘. Dois integrantes do grupo estão foragidos. 

Continua após a publicidade

O caso aconteceu na madrugada desta quarta, 4, e segundo a Polícia, os criminosos chegaram à cidade durante a noite em dois carros e bloquearam as principais vias de acesso ao município com árvores, antes de tentarem atacar agências do Banco do Brasil e da Sicredi, com cada grupo atacando uma. 

Continua após a publicidade

Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram no local onde o crime aconteceu, e cinco suspeitos teriam morrido no tiroteio. Um teria sido socorrido e morrido posteriormente, enquanto dois conseguiram fugir.

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, foram apreendidos no local 3 fuzis (2 do modelo 556 e um AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado. 

As vias próximas ao local foram fechadas para análise do esquadrão antibombas e liberadas por volta das 15h, sem que outras explosões ocorressem. Não há registros de feridos entre policiais ou moradores. A ação lembra casos parecidos como os ocorridos em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP) em 2021, assim como ação que teria sido impedida em Varginha pela PM mineira, que matou 26 suspeitos.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários