Brasil

Prefeita de Bauru anuncia autuação de McDonald’s por banheiros multigênero

Após Suéllen Rosim anunciar a sanção a rede de lanchonetes, moradores da cidade repudiaram a decisão. Bolsonarista, ela recebeu apoio de eleitores do presidente

16/11/2021 09h50Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Jovem Pam

A polêmica sobre os banheiros multigênero de uma unidade do McDonald’s em Bauru, que tomou as redes sociais na última quinta-feira (12/11), rendeu à rede de lanchonetes uma autuação da prefeitura da cidade do interior de São Paulo. A notícia foi dada pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota). “Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas!”, declarou no Twitter.

Continua após a publicidade

De acordo com o artigo 96 do Código Sanitário de Bauru, os banheiros devem “ser separados e identificados para cada sexo”. Em nota, a prefeitura afirmou que o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se a manifestação não for feita ou a justificativa for rejeitada, o estabelecimento pode ser multado e interditado.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A assessoria do McDonald’s informou que promover ambientes inclusivos é um compromisso da empresa e que por isso “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. A rede também disse que está em contato com as autoridades locais para “manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”.

O vídeo que causou a polêmica foi gravado por uma mulher, que não revela a identidade. Ela filma as portas do banheiro, que indicam o uso por pessoas de todos os gêneros. "Tem que fechar essa imundice. Eles estão fazendo isso em todas as cidades. Mas na minha cidade eu não vou permitir", reclamou a mulher, chamando a rede de lanchonetes americana de "comunista".

Ela continua dizendo que não quer usar o mesmo banheiro "com homem, com mulher, onde todo mundo usa o mesmo banheiro". A placa na porta do banheiro indica, porém, que o uso das cabines é "individual". 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP Notícias de São Paulo e Região Metropolitana
Brasília, DF
Atualizado às 00h02
23°
Tempo limpo Máxima: 32° - Mínima: 19°
22°

Sensação

3.6 km/h

Vento

41%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Link Rádios
Rádios Net
Viver de viagem
Vendas Online Shop
Zap Fácil
CX Rádio