Assim como outros países europeus, Portugal sofre com a falta de mão de obra e o esvaziamento do interior do país. Por conta disso, a empresa WIT Software decidiu abrir 300 vagas para brasileiros para seu novo escritório na vila onde nasceu Pedro Álvares Cabral.
A filial fica em Belmonte e as vagas são para engenheiros de software e desenvolvedores. A empresa afirmou que ajudará com todo o processo para a concessão do visto de residência tecnológico, o “tech visa”.
Fundada há 20 anos, a WIT também irá negociar com o município uma série de apoios para tornar ainda mais atrativa a mudança dos funcionários e suas famílias. Já o salário, vai depender do nível do candidato.
A escolha da cidade pela WIT tem o objetivo de apoiar a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para repovoar a região de Portugal que tem pouco mais de seis mil habitantes. Entre eles, há apenas 73 residentes estrangeiros, sendo 21 brasileiros.
A empresa espera ter 300 engenheiros até o final de 2025 em Belmonte, começando com a meta de contratar, no mínimo, 50 até o fim de 2022. Entre as 350 pessoas que fazem parte de seu quadro de funcionários atualmente, dez são brasileiros.
Os interessados podem procurar as vagas e começar o processo na página da empresa: https://www.wit-software.com/careers/. Ou enviar e-mail para jobs@wit-software.com.
Sensação
Vento
Umidade