Polícia

Homem que matou idosa no Guará era foragido e tinha 16 passagens pela polícia

José Paulo Trindade, 64 anos, é apontado como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra Geralda Cândida Santos, 79. Ele também tem seis mandados de prisão

09/12/2021 22h50
Por: Redação
Fonte: Correio Braziliense

Acusado de assassinar uma idosa no Guará 2, José Paulo Trindade, 64 anos, é foragido do sistema prisional do DF desde 2015 e acumula 16 passagens criminais por roubos e furtos. José é apontado como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra Geralda Cândida Santos, 79.

Continua após a publicidade

Natural de Porto Alegre (RS), José também tem seis mandados de prisão em aberto em São Paulo. Segundo as investigações, o acusado reside em Trindade (GO) e vem ao DF cometer crimes. "Assim que ele assassinou a idosa, fugiu para a casa da filha, em Planaltina de Goiás, de ônibus. A filha, inclusive, entregou a camisa usada por ele no dia do crime", afirmou o delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espindola.

Continua após a publicidade

Em 2015, José fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). De acordo com a apuração policial, ele também é suspeito de cometer dois estupros, um em Goiás e outro em Ceilândia.

Continua após a publicidade

O crime

Para entrar na casa da idosa, José se passou por marceneiro, abordou a idosa às 10h51 e permaneceu 28 minutos no imóvel, tempo em que estrangulou a mulher com um fio de extensão. Imagens colhidas pela polícia registraram o autor entrando em um ônibus na QE 30 logo após o crime.

Em depoimento, o motorista do coletivo disse à polícia que José entrou no ônibus com um corte no rosto, marcas de sangue e sem máscara facial. O motorista pediu para que ele colocasse a máscara, mas o equipamento de segurança foi encontrado na casa da idosa e recolhido pela polícia.

José desembarcou na QI 7 do Guará e, de lá, foi para a casa da filha, em Planaltina de Goiás. Nas imagens, o autor aparece de mochila, que teria sido furtada na casa da idosa. Além do objeto, o homem levou um notebook, que vendeu em seguida. Os policiais estiveram no município goiano, mas, segundo a filha, o pai saiu da residência na noite anterior.

Geralda Cândida Santos do Nascimento morava com as duas netas na casa. As familiares saíram por volta de 8h para trabalhar, e uma delas retornou por volta das 15h, quando encontrou a avó caída ao chão do quarto com sinais de estrangulamento e com um fio de tomada enrolado no pescoço.O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e constatou o óbito.



Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Notícias de Brasília e Região Metropolitana
Brasília, DF
Atualizado às 03h02
18°
Tempo limpo Máxima: 32° - Mínima: 19°
17°

Sensação

2.57 km/h

Vento

59%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Rádios Net
Vendas Online Shop
Viver de viagem
CX Rádio
Zap Fácil
Link Rádios