Distrito Federal

Distrito Federal prevê ‘explosão’ de casos de Covid-19 até fevereiro e ‘sobrecarga’ nas unidades de saúde

Aumento é resultado da alta transmissão da variante Ômicron e das festas de fim de ano

07/01/2022 11h18
Por: Redação
Fonte: G1

A secretaria de saúde do Distrito Federal prevê uma alta expressiva de casos da Covid-19 nas próximas semanas. Segundo o secretário-adjunto de assistência do DF, Fernando Erick Damasceno, também se espera uma sobrecarga dos sistemas de saúde com casos de emergência, mas casos menos graves e estabilidade no número de mortes e internações. “É a característica principal da variante Ômicron: transmissibilidade acelerada. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

É o que enxergamos nos próximos 45 dias, esse aumento explosivo de casos e sintomas”, afirmou. De acordo com a pasta, o aumento é resultado da transmissão da nova cepa e das festas de fim de ano. Além disso, o aumento também estaria relacionado com a maior da testagem da capital. Nesta semana, 15% dos exames feitos tiveram resultado positivo. 

Continua após a publicidade

 

No entanto, a expectativa é que chegue em um caso positivo a cada quatro pessoas testadas. A avaliação é que a alta cobertura vacinal no Distrito Federal estaria garantindo a baixa taxa de internações. O subsecretário de vigilância saúde, Divino Valério, não prevê novas restrições para as próximas semanas.

 

 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Notícias de Brasília e Região Metropolitana
Brasília, DF
Atualizado às 00h02
23°
Tempo limpo Máxima: 32° - Mínima: 19°
22°

Sensação

3.6 km/h

Vento

41%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Vendas Online Shop
Rádios Net
Viver de viagem
Link Rádios
CX Rádio
Zap Fácil