Justiça

Caso Miguel: Sari Corte Real é condenada a oito anos e meio de reclusão

Miguel caiu do 9º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau, no Recife, em junho de 2020

01/06/2022 12h52Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: G1

Sari Corte-Real foi condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz no caso da morte de Miguel Otávio de Santana, de 5 anos, que caiu de um prédio de luxo em junho de 2020, em Recife. A sentença saiu na noite desta terça-feira (31), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As informações são do site G1.

Continua após a publicidade

Miguel caiu do 9º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau. Ele era filho da empregada doméstica Mirtes Santana, que trabalhava na casa de Sari Corte-Real. O menino, porém, estava sob cuidados da então primeira-dama de Tamandaré enquanto a mãe passeava com o animal de estimação dos patrões.

Continua após a publicidade

A decisão do juiz José Renato Bizerra determinou o cumprimento de pena em regime fechado, mas a condenada tem o direito de recorrer em liberdade. Como a pena foi superior a quatro anos de reclusão, não pode ser substituída por prestação de serviços a comunidades.

Continua após a publicidade

O advogado Rodrigo Almendra, que representa a mãe do menino, Mirtes Santana não ficou satisfeita com a sentença.

Já o advogado Pedro Avelino, que defende Sari, diz que ela recebeu com surpresa a notícia da condenada e que vai recorrer.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários